7 estratégias para brilhar nas negociações e vender mais

Há quem pense que brilhar nas negociações e vender mais é fácil, mas normalmente esse indivíduo é aquele que só está idealizando o negócio, e não o vivenciando no dia a dia.

Conseguir converter produtos e serviços é algo complicado para caramba, que desafia os maiores profissionais da área, e com certeza vai te desafiar também, por mais que você seja esforçado, dedicado, preparado ou sonhador.

A gente sempre acha que vai ter mais facilidade do que o outro, mas a melhor forma de tornar esse achismo sincero é se ajustando ao sistema, e é por isso que vamos te passar 7 estratégias para brilhar nas negociações e vender mais! Veja e aprenda!

Descubra de uma vez por todas como brilhar nas negociações e vender mais

A ideia de brilhar nas negociações e vender mais é realmente empolgante e faz com que muita gente perca o sono, perca o prumo e perca a direção. É preciso ter cuidado, no entanto, para não acabar batendo na curva ou se perdendo do seu caminho.

A vontade de conseguir converter mais dentro da sua empresa não pode ser nunca maior do que seus valores e a sua ética, mas também não pode ser inferior à sua gana de buscar mais dicas, orientações e apontamentos sobre o assunto.

Nesse sentido nós queremos muito te ajudar, e é por isso que a seguir falaremos mais sobre o que fazer para brilhar nas negociações e vender mais, te dando 7 estratégias fresquinhas e fundamentais! Aprenda e aproveite:

  1. Perceba quais são os interesses do seu cliente – Identificar as dores e os prazeres do seu público alvo é fundamental para você conseguir qualquer coisa quando está tentando vender.
    Isso porque você vai ter repertório para convencê-lo de que tem a solução, ou de fato para desenvolver essa solução especificamente para esse tipo de público.
    É um esforço que vale e se justifica, então é preciso correr atrás e tentar fazer, porque você só tem a ganhar indo por esse caminho específico, de verdade;
  2. Analise se o seu consumidor está te comparando – É muito comum percebermos que os nossos consumidores estão pesando na balança os nossos prós e contras, e mais: que estão comparando aos da concorrência.
    É uma situação desconfortável, óbvio, mas meio recorrente, então é preciso respirar fundo e tentar entender isso da maneira mais consciente possível.
    O bom disso é que você vai conhecer quem está disputando com você clientes e vai entender em que pontos você fica aquém e em quais outros você o supera. Esse repertório é primordial.
    Isso porque você pode desenvolver não apenas melhores produtos e serviços, mas também um melhor marketing e uma melhor publicidade, sempre;
  3. Tente desenvolver um ambiente positivo – Para você brilhar nas negociações e vender mais é necessário tornar o clima o melhor possível. Esse clima é desenvolvido a partir de informações claras sobre o tipo social dessa pessoa, a sua política, a sua preocupação e o seu anseio.
    Quando você entende isso tudo fica muito mais fácil atender, além de ser mais simples fazer com que essa pessoa se sinta acolhida, querida e absolutamente confortável;
  4. Questione o seu público alvo sempre que possível – Não se trata só de perguntar o que o seu consumidor quer, ou o que o seu cliente gostaria, mesmo.
    Tem a ver com você tentar entender o que as pessoas que se interessam pelos seus produtos e serviços esperam deles. Isso é bem amplo, e pode te dar uma série de informações fundamentais para crescer.
    Se você não escuta a voz dos que podem te consumir fica cada vez mais difícil agradar a clientela e fazer com que ela se realize contando com o que você oferta.
    É preciso quebrar barreiras mesmo, se aproximar e mostrar que você liga para o que essas pessoas desejam, que se preocupa com esses indivíduos um a um.
    Isso pode não ser totalmente real, mas é necessário que você demonstre essa genuína preocupação e tente sempre apresentar uma necessidade constante de saber o que essas pessoas tem a te acrescentar, e saiba: eles sempre têm se você deixar;
  5. Fuja dos confrontos com a concorrência – Tem muito empresário aí que tenta brilhar nas negociações e vender mais desmerecendo os produtos e serviços dos outros.
    Essa tática é recorrente em todos os mercados, em alguns mais e em outros menos, mas você vai sempre ver gente apontando dedo e falando que Fulano é ruim e Cicrano é péssimo, afim de dizer na verdade que ele mesmo é melhor.
    A verdade, no entanto, é que isso você pode provar sem jogar ninguém para baixo. É perfeitamente possível desenvolver produtos diferenciados, serviços realmente incríveis e saber mostrar tudo que há de bom no seu material, sem ter que jogar pelo ralo o esforço alheio.
    Além de tudo, esse tipo de estratégia pega muito mal, e vai fazer com que o seu público te veja naturalmente como amoral e antiético, o que é motivo de vergonha.
    Eles vão lembrar disso na hora de pensar se vão consumir os seus produtos ou os de outra pessoa, e não é legal que pensem mal de você nunca;
  6. Escancare as suas vantagens – De verdade! Seja a pessoa que mostra de tudo que é capaz, em todos os sentidos e de todas as formas. Seja aquele que sabe de cor e salteado tudo de bom que o próprio produto tem, e tudo de maravilhoso que o serviço oferece.
    Mas não fique só no discurso: torne isso real, palpável, verdadeiro. Corra atrás! É primordial que isso aconteça em todos os graus, e que você não tenha pudores de mostrar.
    A clientela precisa saber das suas possibilidades e das oportunidades que você pode dar. É necessário não ter vergonha de se apresentar e de se colocar.
    Ter a noção de tudo isso é o melhor caminho para se realizar e para fazer acontecer. Acredite, que as vantagens vão vir e você vai sim brilhar;
  7. Consiga superar as dificuldades – Muitas pessoas travam quando se trata de negócios naquele momento em que o cliente apresenta as primeiras dificuldades.
    As pessoas muitas vezes estão mais prontas para lidar com o sucesso hipotético da sua empresa do que com o trabalho do dia a dia, e talvez esse seja o seu caso específico.
    A verdade, no entanto, é que você pode ajudar esse consumidor a resolver o problema dele com o que você tem. Não fosse assim ele não seria seu público alvo. Não fosse assim ele não te procuraria, ou você não o procuraria.
    Essa consciência vai te livrar daquela sensação estranha de inadequação absurda, e vai te dar confiança para ir em frente, dando ao seu consumidor e cliente o melhor que você pode fazer. Isso vale muito e é muito importante mesmo. Basta acima de qualquer coisa você querer;

Desenvolva as suas habilidades

A ideia de brilhar nas negociações e vender mais pode parecer complicada mesmo com tudo que expusemos aqui, e é importante que você entenda que é perfeitamente justificável que seja assim, porque se fosse tão simples não víamos empresas fecharem, empreendimentos desabarem e negócios falirem antes de completarem um ano de vida.

O mercado é cruel com quem não está pronto, e existem várias maneiras de você encontrar o seu caminho, algumas mais funcionais e outras que vão te pedir mais tempo, mais dedicação, mais foco, mais curiosidade, mais firmeza e mais esforço.

De todas as formas nós temos uma dica para te dar nessa direção, que pode facilitar todo o seu processo de convencimento e de conquista do consumidor, do cliente e do seu público alvo especificamente. Não que isso vá fazer com que tudo se resolva e imediatamente se solucione, mas é uma porta aberta que dificilmente será fechada.

Enquanto muita gente fica dando cabeçada durante muito tempo, a gente aqui encontra uma maneira de ir te deixando encurtar caminhos, simplificar destinos e trazer a você mesmo os diferenciais dos seus sonhos, dos seus planos e desejos.

É complicado mesmo pensar que isso tudo pode se realizar rapidamente, mas a gente confia que tem tudo para te apoiar nesses processos, tornando-os cada vez mais funcionais e mais ideais dentro das suas expectativas, dentro das suas premissas e sonhos, sejam eles quais forem.

Assim sendo, a gente te convida para clicar aqui e conhecer o nosso curso voltado para ativar a sua liderança e para te tornar um vendedor cada vez melhor, cada vez mais capaz e cada vez mais pronto para converter, que é o que a sua empresa precisa para crescer, e o que por sua vez os seus sonhos necessitam para se realizar.

Se isso está na sua mente e no seu coração venha com a gente, porque tudo que vem aí com certeza vai te impressionar e nós estamos prontos para te dar força, apoio e orientação em cada uma das etapas desse processo! Sigamos juntos, unidos e convictos, até o fim (ou próximo desafio)!