O que é coaching?

Saber o que é coaching é bem importante, especialmente nos tempos atuais em que se fala muito desse conceito, mas pouca gente compreende o que está por trás dele.

Para muitos se trata de enganação e de enrolação e para outros é um meio para abrir várias portas e encontrar caminhos, caminhos que levam à evolução humana em todas as esferas possíveis e imagináveis!

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre o que é coaching , te dando conhecimento preciso a respeito, que é bem-vindo independentemente das suas crenças e opiniões. Informação nunca é demais, e é por isso que te convidamos para ler esse texto com a mente aberta e o coração preparado!

Saiba de uma vez por todas o que é coaching

Saber o que é coaching é importante para você que se interessa no assunto elucidar a sua visão sobre, porque por aí vemos crenças se misturando às opiniões, e nem sempre isso nos dá um panorama verdadeiro sobre o que é esse advento, ou sobre o que ele pode ofertar (e não ofertar) para cada um de nós.

O conhecimento felizmente vem para libertar, e para começar nós vamos conceituar o termo, o que é fundamental para que você tenha uma compreensão plena desse assunto específico!

Coaching nada mais é do que um processo que utiliza de várias técnicas, técnicas e aprendizados variados, afim de tornar mais efetivos e mais rápidos os resultados que você procura na sua vida ...

  1. Pessoal;
  2. Profissional;
  3. Social;
  4. Familiar;
  5. Financeiro;
  6. Espiritual;

De maneira prática como linhas de abordagem utilizadas estão conectadas a uma série de áreas de conhecimento que são importantes no nosso dia a dia, como a psicologia, neurociência, linguagem, gestão de pessoas, administração, recursos humanos e até planejamento.

Esse caldo todo é incorporado com técnicas específicas, que são desenvolvidas e administradas afim de que o coachee (uma pessoa que passa pelo processo de coaching) chegue aonde deseja antes do que espera, com economia de dinheiro, de tempo e de energia, elementos que não costumamos ter de sobra nos dias atuais.

Entenda se o coaching realmente funciona ou não

Há quem pense que o coaching não funciona nem um pouquinho, e mesmo quando a gente explica os pontos relacionados ao seu desenvolvimento demonstração dúvidas. Isso está muito atrelado a ideia de que esse tipo de processo resolve tudo, quando não é verdade. Em vários casos outros profissionais são mais eficazes e importantes para essa compreensão de uma vez por todas.

Entretanto, agora que você já sabe o que é treinar a gente pode dizer sem medo de errar que esse caminho costuma nos pôr na estrada que a gente deseja trilhar, nos empurrando para frente com rapidez e eficácia. Toda a situação é ótima para que você de maneira geral vá percebendo ...

  1. As suas oportunidades;
  2. As suas crenças limitantes;
  3. O seu nível de autoconfiança;
  4. Os seus questionamentos e dúvidas;
  5. A sua potência;

Em muitos casos não chegamos a essas propriedades e entedimentos sem o apoio de alguém. Pior: há hipóteses em que sim, chegamos, mas não somos capazes ou hábeis de fazer absolutamente nada nessa direção, o que é muito terrível, mas é também bastante real, não há como duvidar!

Descubra como o processo de coaching acontece

Quase ninguém realmente compreende sendo de fora como o processo de coaching ocorre, mas agora que já te explicamos mais ou menos o que é coaching dá para a gente ir por esse caminho com mais confiança e com clareza, sabendo que você não vai se confundir ou se atrapalhar.

É importante colocar de antemão que tudo ocorre da forma mais confidencial, como seria em uma terapia, por exemplo! Cabe ao treinador (uma pessoa que desenvolve o processo de coaching) estimular, dar apoio e levar o seu coachee ao despertar nas suas áreas de interesse, para que ele chegue ao potencial máximo em cada uma delas.

As coletivas podem ser tanto individuais quanto em grupo, dependentes dos seus propósitos, buscas e até mesmo personalidade, evidentemente. De modo geral, elas podem ser executadas todas as semanas, todas como quinzenas ou todos os meses, e costumam durar em média uma hora ou duas, dependendo do que se acordar e combinar é claro, de acordo com o que se procura atingir e em quanto tempo se quer chegar lá!

Como você deve imaginar o processo em questão acaba sendo bastante flexível, então ele pode ser aplicado para uma variedade de gigantesca de situações distintas e em diferentes contextos, realmente! Além disso, ele também pode ser trabalhado com todos os proprietários e com vários tipos de profissionais, tendo também a oportunidade de ser utilizado dentro de empresas e associações!

Conheça os benefícios do coaching

Talvez você se pergunte o que pode ganhar investir nessa modalidade de processo, mas a verdade é que muita coisa, tanto a nível pessoal quanto profissional. É fácil duvidar, mas com as nossas informações e apontamentos você vai se surpreender!

Agora que você já sabe o que é coaching vale muito dar uma olhada no que vai poder aproveitar na sua vida pessoal e na sua vida profissional se apostar nesse caminho! Dê uma olhada no que vamos te contar a seguir, porque com certeza você vai adorar:

  1. Benefícios pessoais:
  2. Tenha mais desenvolvimento pessoal;
  3. Tenha mais elevação;
  4. Tenha mais felicidade;
  5. Tenha mais realização;
  6. Tenha mais conquistas;
  7. Tenha mais autoconhecimento;
  8. Tenha mais autodesenvolvimento;
  9. Tenha mais equilíbrio interior;
  10. Tenha mais qualidade de vida;
  11. Tenha menos crenças limitantes;
  12. Tenha mais valores adequados;
  13. Ter clara uma missão de vida;
  14. Tenha mais competências;
  15. Tenha mais aprimoradas;
  16. Tenha mais motivação em viver;
  17. Tenha menos estresse;
  18. Tenha menos cargas negativas;
  19. Tenha mais pessoais especiais;
  20. Tenha mais congruência entre o seu interno e externo;
  21. Tenha mais autoestima;
  22. Tenha mais autoconfiança;
  23. Tenha mais controle das suas emoções;
  24. Tenha mais flexibilidade;
  25. Tenha mais adaptação para as mudanças;
  26. Benefícios profissionais:
  27. Tenha mais desenvolvimento profissional;
  28. Tenha mais aperfeiçoamento dos seus planos de negócio;
  29. Tenha mais estruturação dos seus objetivos;
  30. Tenha mais claras como seus objetivos;
  31. Tenha mais capacidade para utilizar seus talentos;
  32. Tenha mais identificação com os pontos que devem ser desenvolvidos;
  33. Tenha mais entendimento de intelectuais te travam;
  34. Tenha mais capacidade para superar problemas;
  35. Tenha mais agilidade para promover mudanças;
  36. Tenha mais desenvolvimento de seus diferenciais para empreender;
  37. Tenha mais visão sistêmica dentro da vida empresarial;
  38. Tenha mais capacidade de equilibrar vida profissional e pessoal;
  39. Tenha mais sabedoria para gerenciar o seu tempo;
  40. Tenha uma maximização da sua performance profissional;
  41. Tenha uma maximização dos seus resultados profissionais;
  42. Tenha um entendimento melhor do mercado;
  43. Tenha um domínio maior dos recursos de comunicação;
  44. Tenha mais oportunidades de relações saudáveis e eficientes no trabalho;
  45. Tenha desenvolvimento das suas habilidades enquanto líder;
  46. Tenha ampliação do seu poder de persuadir;
  47. Tenha ampliação da sua produtividade;
  48. Tenha um aumento da sua flexibilidade para todas as alternativas possíveis;
  49. Tenha um aumento da sua capacidade de se adaptar às mudanças;

Veja se é jogo você apostar em um processo de coaching

Com tudo isso que falamos pode parecer óbvio pensar que vamos dizer que vale demais apostar em um processo de coaching, mas isso depende. Depende principalmente do que você quer e do que está disposto. Essa é uma caminhada que vai pedir que você se dedique, que você mergulhe de cabeça e acima de tudo, que você acredite.

Em alguns casos estamos tão amedrontados, estamos tão travados e estamos tão em dúvida sobre tudo que não conseguimos crer que algo vai mudar ou vai ser diferente em alguma medida. Nesse caso não vai adiantar de nada fazer o processo de coaching, porque os resultados não vão vir. Por mais que desafiador é necessário confiar para que você possa de fato se jogar sem medo nessa caminhada.

Também é importante dizer que nada vai vir para já. Ainda que os resultados sejam mais rápidos e acelerados do que os ganhos em outros meios é fundamental para o entendimento de que a coisa e na velocidade que vocês trocam e que os insights acontecem. Deixar o processo fluir é primordial e ser tranquilo sobre cada passo também. Confiar no profissional que está contigo é primordial, e sem isso fica impossível se dar bem.

Uma dica que podemos te dar é buscar gente que tenha experiência na área, que te passe tranquilidade e que te dê confiança. Se não for desse jeito você dificilmente se sentirá pronto (a) para acreditar na funcionalidade de tudo que pode receber e de tudo que pode ganhar com o coaching. É aquilo: tem quem te jogue pra cima na vida e quem te jogue pra baixo, e estar com profissionais profissionais vai te derrubar!

Se você agora sabe  o que é treinador está interessado em viver esses momentos vale a pena clicar aqui e conhecer um dos melhores treinadores desse meio! Tudo que ele tem a te dar vai te surpreender e te engrandecer, te fazendo ir além do que imagina e do que espera! Vem com a gente!